quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Coreanos (Homenagem aos trens cariocas)


Só um som na mente
Em meio a tanta gente
Pareço um demente
Um dormente
Por onde passam tantas vidas
Olhando através de uma janela lacrada
Fechada pro mundo
Que ma abraça
E me escorraça
Evolução gelada
Mas vou sentir falta
Do Jesus te ama
Do Nakayama
Da Coca, da água, da bananada
Do amendoim de vinte e cinco
Da balinha do menino
Do acordeom de uma nota só
Da minha peça de dominó
E do balanço que embala
O sono de quem duro trabalha
E do calor que molha
E faz brilhar os rostos cansados
Dessa gente que luta, labuta
Gente que sofre
Mas que se alegra no batuque
Do Samba que pega carona
Dono da festa, milagreiro
Que torna melhor a vida
De um em cada um brasileiro.

3 comentários:

  1. Parabéns Adalberto, pelo poema selecionado para a Antologia Panorama Literário Brasileiro - Edição 2010. Parabéns pelo seu trabalho de divulgação da poesia nas escolas! Obrigada pela sua participação no sarau da Festa Literária do Colégio Pedro II! Foi muito boa. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. olá poeta irmão, afinal sou suburbano de igual maneira. espero que nos encontremos por esses arrabaldes.
    conheça o meu porão: www.poraodogv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adalberto, que poema belissimo. A vida sempre precisará que a cantemos
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
    Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir